A LYNXRACE é uma Corrida de Obstáculos (OCR). A primeira edição realizou-se em Oeiras-Jamor a 2 de Junho de 2019 e foi transmitida em direto na TVI24.

Pela primeira vez em Portugal uma Corrida de Obstáculos era transmitida em direto por uma estação de televisão. As inscrições esgotaram, a emissão na TVI24 fez ótimas audiências, os atletas de competição e os que foram apenas para divertirem-se adoraram a experiência.

Juntámos adultos, crianças, grupos, famílias, atletas de elite e principiantes. Para todos, esta prova revelou-se uma aventura inesquecível e acessível. Objetivos cumpridos!

Os resultados da prova arrastaram o projecto para outros desafios mas o espírito mantém-se igual. Hoje, a LYNXRACE é um CIRCUITO! 

A LYNXRACE é um teste ao carácter e limites dos atletas. Para nós, importa a vontade de lutar. Mais importante do que ser o mais rápido, o mais forte ou o mais ágil, é essencial ser-se um guerreiro na vida: olhar de frente os obstáculos, assumir os medos, as dúvidas e lutar para os conquistar. Mas deixemos claro: privilegiamos e premiamos também quem procura a vitória e persegue a subida ao pódio. Um lince “ACREDITA”, é um “GUERREIRO DE CORPO E ALMA”, é resiliente, audaz e compete com lealdade.

O Lince - um felino ágil e nobre -, é a mascote da LYNXRACE porque é um animal que simboliza a luta pelo equilíbrio entre a humanidade e a natureza em Portugal. O Lince – que homenageamos -, foi extinto por interferência do Homem, em território lusitano, mas acabou reintroduzido na nossa fauna num claro sinal de esperança.