Miguel Fernandes, fundador e co-organizador da LYNXRACE e LYNXTEAM, nasceu em Novembro de 1974. Licenciado em Ciências da Comunicação, é jornalista.

Sempre gostou de desporto. Depois de praticar várias modalidades, como o futebol, o atletismo e o ténis, entre os 17 e os 21 anos de idade, descobriu a adrenalina pelos desportos radicais, como o paraquedismo, windsurf e snowboard (dos três o único que ainda pratica).

Em 2017, experimentou pela primeira vez uma corrida de obstáculos, e ficou fascinado, pela possibilidade de testar os seus limites e pelo desafio da competição. Apesar de não ter conseguido fazer mais de metade dos obstáculos, por falta de força, resistência e energia, sentiu-se incentivado a melhorar. Começou a treinar e decidiu mudar os hábitos alimentares. Um ano depois, fundou a LYNXRACE.

A sua melhor prestação até hoje foi na SPARTAN, na Malásia, com o 4º lugar em agegroup. No entanto, foi no MUNDIAL TRIFECTA SPARTAN de 2019, que viveu a experiência desportiva em OCR e pessoal mais marcante. Neste desafio, com um percurso global de 50 quilómetros, entre a SPRINT, SUPER e BEAST e os cerca de 100 obstáculos, fez 14ª posição do seu agegroup.

Sente-se orgulhoso por pertencer à LYNXTEAM porque os “linces” representam os valores com os quais se identifica, ou seja, praticar desporto, em ambiente competitivo, mas familiar, para adultos e crianças, e com referências à urgente necessidade em se proteger o meio ambiente.