Nascida em Novembro de 1979, Filipa Castela é DTC Training Manager Adidas e Reebok Iberia.

A sua filosofia de vida é todos os dias, dar o máximo para ser uma melhor versão de si própria, seja no desporto como no trabalho. Além disso acredita que o desporto pode mudar vidas.

O seu percurso como atleta começa logo cedo, tendo sido federada em ginástica rítmica desportiva e mais tarde, em natação. É apaixonada pelo trail running e ao ter participado na primeira prova em Portugal de swimrun, em 2017, Filipa encontrou o “casamento” perfeito para as suas duas modalidades mais fortes. Em 2018, a atleta conseguiu inclusive o primeiro lugar na SWIMRUN ALQUEVA 2018, a primeira prova que fez, de equipas mistas, com o marido, Samuel Castela.

Com um percurso de quase 40 anos, Filipa conta já com um leque vasto de conquistas, tais como: CAMPEÃ SPARTAN RACE SUPER 2015; CAMPEÃ EUROPA SPARTAN RACE MOUNTAIN SERIES 2018; VICE CAMPEÃ EUROPA SPARTAN RACE TEAMS 2018; esteve no TOP 10 MUNDIAL SPARTAN RACE TRIFECTA 2018 e no TOP 10 CIRCUITO ITÁLIA SPARTAN RACE 2019.

De 2017 a 2019, Filipa arrecadou ainda:

- 9 Pódios SPARTAN RACE, três deles em 1º lugar e três deles em 2º;      
- 5 Pódios em OCR, dois deles em 1º lugar e os restantes em 2º;

Com espírito de lince, Filipa vê na marca LYNX, uma verdadeira experiência, pois junta atletas amadores, crianças e adultos, através de sentimentos, pelo poder dos seus valores. Acredita que o prazer de praticar desporto é para todos e que está ao alcance de todos.