Enfermeiro de profissão, Filipe Couto, nasceu em Fevereiro de 1993 e desde cedo que começou a fazer desporto federado, como natação, futebol e BTT.

Em 2018, participou pela primeira vez, na WILD CHALLENGE, em Cascais, e apaixonou-se por esta experiência.

Com a vontade de fazer mais e melhor, Filipe conheceu em 2019, o OCR PORTUGAL LAB, o único centro de treino do país dedicado a 100% à corrida de obstáculos. Atualmente corre na Liga Nacional de OCR.

Ao receber o convite para fazer parte da LYNXTEAM, Filipe não pensou duas vezes e aceitou de imediato. Considera que nela existem atletas fantásticos e que são uma das equipas mais faladas a nível nacional.

Através do seu lema: “a tua determinação de hoje é o teu sucesso de amanhã”, Filipe acredita que não há impossíveis e que é preciso acreditar e lutar. Um lema que coincide com a sua visão sobre as corridas de obstáculos. Um desporto completo, que precisa de resistência, força, resiliência e agilidade, para se ultrapassar os desafios impostos, tal como no dia-a-dia, em que se tem de encarar os obstáculos de frente.

Filipe conseguiu o apuramento para o campeonato da Europa; o 2º Lugar por equipas, na LYNX FUZILEIROS e o 2º lugar, no agegroup, do campeonato nacional IRON BRAIN OCR.