João Branco, nasceu a 25 de Abril de 1972, licenciado pelo IST de Lisboa é Engenheiro Electrotécnico.

Tem formação em desporto, onde se especializou em Personal Trainer nos cursos da Manz Produções e Academy Holmes Place onde exerceu funções.

Profundo amante de desporto … foi atleta de andebol durante 14 anos, tendo passando por alguns clubes nacionais.

Iniciou as aventuras OCR em 2014, na Iron Brain na Carregueira.
O gosto e adrenalina vividos neste primeiro contacto com os obstáculos, fizeram lhe recordar os tempos passados nos Fuzileiros e em pouco tempo já andava por Portugal inteiro a desfrutar das Wild, Survivors e outras mais.

Em 2015 fez a sua primeira Spartan Race, tendo participado na Beast de Barcelona.
A falta de treino específico traduziu-se numa prova sofrida de quase 4 horas… mas à sensação de superação foi única e o verdadeiro click, para as Trifecta alcançadas em 2018, 2019 e 2020.

Em 2018 conseguiu a qualificação para o OCR World Championship em Londres, onde juntamente com um punhado de bons atletas lusitanos, marcou presença nas provas de 3km, 15km e 10km equipas, com uma prestação honrosa.

As suas melhores classificações foram alcançadas na Spartan Trifecta Weekend 2020 em Andorra, onde alcançou um 4° lugar no age group da Beast e um 7° lugar no age group da Super.

Alegria, o companheirismo e a superação, são as suas palavras de ordem por isso é que se sente extremamente orgulhoso de pertencer ao projecto LYNXRACE.

No que depender dele não vai olhar à meios para ajudar e motivar todos aqueles que estejam em seu redor, porque como ele diz… À vida é curta de mais, para não sermos FELIZES!!