samuel

SAMUEL CASTELA (CAPITÃO)

Capitão da LYNXTEAM, Samuel Castela é Personal Trainer e nasceu em setembro de 1986.
Entre os seis e os 27 anos começou por fazer ginástica de trampolins, onde representou a seleção nacional. No entanto, foram as corridas de obstáculos que lhe trouxeram uma nova motivação.
Em 2015 fez a sua primeira SPARTAN RACE, um “amor à primeira vista” que passou a ser o “lifestyle” do capitão.
Os valores que vive todos os dias estão em perfeita sintonia com a LYNXRACE. A inclusão e honestidade desportiva, a harmonia com a natureza, o gosto pela aventura e desafio, e estar rodeado de uma vida saudável repleta de energias positivas, fazem de Samuel, um “lince” orgulhoso por integrar esta equipa.
Para além das suas modalidades principais de SPARTAN RACE e OCR, Samuel é também apaixonado pelo trail, mais precisamente nas ultradistâncias e pela swim run.
Com um percurso notório, Samuel foi 3º classificado no circuito ESPANHA SPARTAN RACE 2017; Top 7 MUNDIAL SPARTAN RACE TRIFECTA 2018 e 2019; TOP 10 no circuito ITALIA SPANTAN RACE 2019; CAMPEÃO na SPARTAN RACE BEAST DE BARCELONA 2019; 2º classificado na ULTRA BEAST DE ANDORRA (após 8h de prova); e 2º classificado na SPARTAN RACE TRIFECTA DE OBERNDORF, NA ÁUSTRIA (pódio feito ao lado do atual campeão do Mundo Robert Killian).
Entre 2017 a 2019, Samuel registou ainda:
- 10 Pódios SPARTAN RACE, um deles em 1º lugar e sete em 2º;
- 12 Pódios em OCR, nove deles em 1º lugar;
O seu lema é “Rise and Shine!”.


 Gonçalo

GONÇALO PRUDÊNCIO

Gonçalo Prudêncio nasceu em Agosto de 1992, desde cedo demonstrou interesse pelo desporto, começando no futebol e na participação em algumas provas de corta-matos. Posteriormente iniciando também na modalidade de motocross.

Com a crescente evolução das corridas de OCR em Portugal, surgiu a oportunidade de ingressar nesta modalidade e desde então, nunca mais parou de correr

A sua primeira corrida teve lugar em 2017 no Wild Challenge em Cascais, em 2019 torna-se campeão nacional da Liga OCR Portugal e campeão do circuito Police Challenge.

Conta já também com uma participação no campeonato Europeu de OCR e no campeonato Mundial de OCR.

Na época de 2020/2021 é novamente campeão da Liga OCR Portugal, campeão do circuito LYNXRACE2021 e campeão absoluto do circuito Serena Race OCR em Espanha.

É com orgulho que se junta à LYNXTEAM em 2022. Partindo assim para um novo desafio onde ambiciona representar da melhor forma toda a estrutura LYNXRACE.


 PRESS LYNX RACE MAFRA 2021 4

MARTA FERREIRA

Marta Ferreira, nasceu a 18 de Maio de 1990, é mestrada em Direito Forense e Advogada.

Treinar faz parte do seu quotidiano há já muitos anos, diversificando os estímulos entre treinos indoor e outoor e em várias aulas de grupo.

Depois de começar a treinar no OCR Portugal LAB, descobriu no OCR um mundo que a encanta, porque permite constantemente esforçar-se por dar o seu melhor, competir consigo mesma e não com o outro, puxar pelo do lado para que também ele consiga o seu melhor, evoluindo e ultrapassando obstáculos, ideia que devemos transpor para o restantes campos da nossa vida.

Como principal conquista, destaca o 2º Lugar em Age Group na Spartan Beast de Barcelona, não só pelo facto de o resultado demonstrar que objectivamente foi uma boa prestação numa prova tão dura,  mas também por se ter sentido forte e feliz durante toda a prova.

Pertencer à LYNXTEAM é para ela um orgulho e um privilégio: “é um projecto em que acredito e identifico-me na íntegra com os atletas e com os valores e interesses da organização: inclusiva de todos, quer seja na vertente mais competitiva ou na mais lúdica”. A Marta sublinha que todos devem ter consciência de que há sempre o que aprender, crescer, e procurar ser constantemente a melhor versão de si próprios.


 

MIGUEL FERNANDES

MIGUEL FERNANDES

Miguel Fernandes, fundador e co-organizador da LYNXRACE e LYNXTEAM, nasceu em Novembro de 1974. Licenciado em Ciências da Comunicação, é jornalista.

Sempre gostou de desporto. Depois de praticar várias modalidades, como o futebol, o atletismo e o ténis, entre os 17 e os 21 anos de idade, descobriu a adrenalina pelos desportos radicais, como o paraquedismo, windsurf e snowboard (dos três o único que ainda pratica).

Em 2017, experimentou pela primeira vez uma corrida de obstáculos, e ficou fascinado, pela possibilidade de testar os seus limites e pelo desafio da competição. Apesar de não ter conseguido fazer mais de metade dos obstáculos, por falta de força, resistência e energia, sentiu-se incentivado a melhorar. Começou a treinar e decidiu mudar os hábitos alimentares. Um ano depois, fundou a LYNXRACE.

A sua melhor prestação até hoje foi na SPARTAN, na Malásia, com o 4º lugar em agegroup. No entanto, foi no MUNDIAL TRIFECTA SPARTAN de 2019, que viveu a experiência desportiva em OCR e pessoal mais marcante. Neste desafio, com um percurso global de 50 quilómetros, entre a SPRINT, SUPER e BEAST e os cerca de 100 obstáculos, fez 14ª posição do seu agegroup.

Sente-se orgulhoso por pertencer à LYNXTEAM porque os “linces” representam os valores com os quais se identifica, ou seja, praticar desporto, em ambiente competitivo, mas familiar, para adultos e crianças, e com referências à urgente necessidade em se proteger o meio ambiente.


 

 sergio

SÉRGIO RAMOS

Sérgio Ramos, nasceu em Agosto de 1973, é responsável operacional no Projeto LYNXRACE.

Desde criança que sempre gostou de desporto, chegando até a praticar várias modalidades. Contudo, foi no futebol que dedicou grande parte do seu tempo, onde esteve nos iniciados e nos seniores. Depois, veio o ginásio e as aulas de grupo.

Na tentativa de encontrar novos desafios, decidiu fazer um treino de corrida de obstáculos, no Regimento dos Comandos, no quartel da Carregueira. Conclusão? Várias medalhas alcançadas.

Entre as suas competições, Sérgio alcançou o 1º lugar da LIGA DE PORTUGAL 2018, no agegroup de 45/49; o 4º lugar na SHORT COURSE DO OCR EUROPEAN CHAMPIONSHIPS 2019, na Polónia, no agegroup dos 45/49; e o 12º lugar na STANDARD COURSE OCR WORLD CHAMPIONSHIPS 2019, em Londres, no agegroup dos 45/49.

Representar a LYNXTEAM é fazer parte de um projeto de OCR ao qual se identifica, na procura de melhores resultados.

O seu lema? É continuar a desafiar-se e a superar objetivos pessoais. Divertir-se e inspirar outras pessoas a praticar este desporto.


 

 carolina

CAROLINA SILVA

Carolina Silva nasceu em Fevereiro de 1992 e é engenheira informática.

Aos três anos ingressou na patinagem artística, modalidade que acompanhou até junho de 2018 e onde foi campeã regional desde os seis anos até aos 26. Durante este seu percurso, praticou também ginástica, ténis, vela, natação, atletismo e dança.

Decidiu enveredar pelas corridas de obstáculos, como forma de ultrapassar algumas das suas fobias e o resultado disso é que mudaram a sua vida para melhor.

Fazer parte da LYNXTEAM é para a atleta um privilégio, pelos ideais que se vivem.

Entre as suas conquistas, destacam-se as seguintes: 5º lugar, em agegroup, na SPARTAN RACE SPRINT 2018, em Madrid; 1º lugar na SPARTAN RACE SPRINT 2019 e o 1º lugar na SPARTAN RACE SUPER 2019, em agegroup, em Dublin. 

Como momento mais marcante, Carolina recorda o campeonato da Europa da SPARTAN RACE 2019, em Dolomiti, onde se qualificou em elite e teve a oportunidade de sair com as melhores atletas da Europa.

O seu lema é trabalhar todos os dias para ser mais forte, divertir-se sempre e ser feliz. Fazer por si e não pelos outros.


DSC00409

HUGO JORGE

Hugo Jorge nasceu em Janeiro de 1993 e é personal e group trainer.

Começou por praticar desporto aos 12 anos, na modalidade de futebol, onde ficou até aos 18.

Por curiosidade, decidiu participar numa corrida de obstáculos, para testar as suas capacidades e pôr à prova a sua capacidade de superação. Desde então, tem realizado vários desafios.

Encontrou na equipa LYNXTEAM, valores e uma filosofia com a qual se identifica.

Entre as suas participações, arrecadou o 2° lugar, em equipas mistas, na LYNXRACE Fuzileiros.

Para este lince, todas as provas que fez foram especiais, uma vez que, cada uma tem a sua história e que cada uma é um momento, que tem para aprender e evoluir.

A sua motivação é ficar passo a passo mais forte.


 DSC02699

NUNO CAFÉ

Guarda Prisional no Grupo de Intervenção e Segurança Prisional, Nuno Café nasceu a Janeiro de 1979 e desde os quatro anos que iniciou o seu percurso como desportista.

Praticou karaté, basquetebol federado e mais tarde, seguiu o serviço militar onde ingressou nas Operações Especiais.

Em 2018 fez a sua primeira prova de corrida de obstáculos, a OCR POLICE CHALLENGE, em Viseu, onde ficou em 2º lugar, na categoria de overall. Desde então, não tem parado.

Para Nuno as corridas de obstáculos são um desafio permanente às capacidades físicas e mentais. O seu lema é humildade, lealdade e espírito de sacrifício. Representar a LYNXTEAM é para este atleta um orgulho.

No decorrer do seu percurso, Nuno destacou-se com o 2°lugar overall, na POLICE CHALLENGE VISEU 2018; 2º lugar na CORRIDA LEZÍRIA AVENTURA 2018; na URBAN OBSTACLES MONTACHIQUE 2018, com o apuramento para a OCREC 2019 POLÓNIA (um dos seus momentos mais marcantes) e com o 2°lugar em equipas mistas na LYNXRACE FUZILEIROS 2019.


59801730 787624571624040 4983940806885769216 n

FILIPE COUTO

Enfermeiro de profissão, Filipe Couto, nasceu em Fevereiro de 1993 e desde cedo que começou a fazer desporto federado, como natação, futebol e BTT.

Em 2018, participou pela primeira vez, na WILD CHALLENGE, em Cascais, e apaixonou-se por esta experiência.

Com a vontade de fazer mais e melhor, Filipe conheceu em 2019, o OCR PORTUGAL LAB, o único centro de treino do país dedicado a 100% à corrida de obstáculos. Atualmente corre na Liga Nacional de OCR.

Ao receber o convite para fazer parte da LYNXTEAM, Filipe não pensou duas vezes e aceitou de imediato. Considera que nela existem atletas fantásticos e que são uma das equipas mais faladas a nível nacional.

Através do seu lema: “a tua determinação de hoje é o teu sucesso de amanhã”, Filipe acredita que não há impossíveis e que é preciso acreditar e lutar. Um lema que coincide com a sua visão sobre as corridas de obstáculos. Um desporto completo, que precisa de resistência, força, resiliência e agilidade, para se ultrapassar os desafios impostos, tal como no dia-a-dia, em que se tem de encarar os obstáculos de frente.

Filipe conseguiu o apuramento para o campeonato da Europa; o 2º Lugar por equipas, na LYNX FUZILEIROS e o 2º lugar, no agegroup, do campeonato nacional IRON BRAIN OCR.


 IMG 5407LYNX RACE LISBOA

DANIEL DIEGUES

O Daniel nasceu a 16 de Janeiro de 1998 e rapidamente aos 4 anos de idade iniciou o seu percurso desportivo.
Começando pela natação, até aos 12 anos de idade, praticou também Andebol e Futebol. Desde aí até aos 19 anos foi apenas o Futebol que o acompanhou no seu crescimento, tendo competido sempre a um nível bastante elevado.
É licenciado em Educação Física e Desporto - Treino Desportivo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Neste momento é treinador de Futebol e um dos responsáveis pela organização das provas da LYNXRACE.
"É com muito orgulho que pertenço a esta equipa fantástica cujos valores que defende são muito idênticos aqueles que me caracterizam como atleta... A resiliência, persistência, humildade e a garra, que com elas pretendo levar a LYNXTEAM ao peito e poder passar também estes valores para todos os que me rodeiam"